/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
A Comissão Eleitoral responsável pela organização e coordenação da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça (Biênio 2025-2027) criou, nesta segunda-feira (25), o link oficial da eleição no Portal de Aplicativos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Com acesso restrito aos membros da instituição, o início da votação será no próximo domingo (01.12), às 8h30, e se estenderá até quarta-feira (04), às 8h30. Após o encerramento, o resultado da eleição será transmitido ao vivo, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, a zerézima será emitida no domingo, às 8h15, em reunião a ser realizada na Procuradoria-Geral de Justiça. Além da presidente, também integram a Comissão Eleitoral a secretária-geral, promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha, e o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior.
Participam da disputa ao cargo de procurador-geral de Justiça o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira, e os promotores de Justiça Carlos Eduardo Silva e Rodrigo Fonseca Costa. Após a homologação da eleição, o Colégio de Procuradores encaminhará em janeiro de 2025, no primeiro dia útil, a lista tríplice ao Governador do Estado, indicando, na ordem decrescente, o número de votos de cada candidato. O chefe do Poder Executivo terá 15 dias para fazer a nomeação do procurador-geral de Justiça.
A lista tríplice será constituída mediante votação obrigatória e secreta de todos os membros ativos da instituição, que poderão votar em até 3 nomes. Estão aptos a votar 266 membros, entre promotores e procuradores de Justiça.
Fonte: Ministério Público MT - MT