/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e o Instituto Pensar Agro, formalizaram uma parceria estratégica para ampliar o alcance dos profissionais do agronegócio brasileiro. O contrato foi assinado em evento realizado pelos presidentes Francisco Antônio Silva de Almeida (Confaeab) e Isan Rezende (Pensar Agro e Federação de MT).
O objetivo principal da colaboração é fomentar a comunicação técnica entre engenheiros agrônomos num cenário onde o agronegócio exerce papel central na economia nacional. Para Francisco Almeida, “é um prazer fazer parte desse time do Instituto Pensar Agro, contribuindo com artigos e expandindo o alcance da revista Pensar Agro para divulgar a pujança do nosso agro”. Além disso, Almeida reforçou o compromisso institucional com o desenvolvimento do setor e com o fortalecimento das práticas sustentáveis agrícolas.
Isan Rezende destacou que a iniciativa consolida o projeto Pensar Agro como braço aliado da Confaeab junto aos profissionais do campo: “O agronegócio hoje é protagonista e essa união potencializa o papel do engenheiro agrônomo. O presidente Francisco tem visão estratégica para conduzir essa transformação e fortalecer o setor por meio de informação qualificada e representatividade”.
A nova parceria prevê ações conjuntas em projetos de capacitação, eventos setoriais e a produção de conteúdo técnico, buscando não só valorizar o engenheiro agrônomo, mas também aprimorar rotinas produtivas e estimular inovação no sistema agrícola nacional. Segundo as entidades, a aliança representa um avanço institucional que poderá impactar positivamente o desenvolvimento tecnológico, a adoção de boas práticas de produção e a formulação de políticas públicas que atendam demandas do setor.
O evento de assinatura foi marcado pela convergência de objetivos das organizações e pelo compromisso mútuo de apoio aos profissionais que impulsionam a competitividade e a sustentabilidade do agro brasileiro.
Fonte: Pensar Agro