/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; } Feagro-MT e SMEA firmam acordo para fortalecer o agronegócio brasileiro
26 de junho de 2026
21°

céu limpo

Cuiabá

Dólar
R$ 5,17
Euro
R$ 5,90
Bitcoin
R$ 316661
Agro, Indústria e Logística / Agro, Indústria e Logística

Feagro-MT e SMEA firmam acordo para fortalecer o agronegócio brasileiro

A Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (Feagro-MT) e a Associação Mineira dos Engenheiros Agrônomos (SMEA) firmaram, nesta semana, um Acordo de Cooperaçã...
Publicado em 19/04/2024 10:30:08
Feagro-MT e SMEA firmam acordo para fortalecer o agronegócio brasileiro

A Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (Feagro-MT) e a Associação Mineira dos Engenheiros Agrônomos (SMEA) firmaram, nesta semana, um Acordo de Cooperação Técnica e Científica com o objetivo de fortalecer o debate de temas de interesse nacional, a troca de experiências profissionais e a promoção do desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro.

O Acordo de Cooperação tem como objetivo principal fortalecer os debates de interesse nacional relacionados à engenharia agronômica. Além disso, busca promover a troca de experiências profissionais na produção de alimentos, fibras, grãos, energia e processamento agroindustrial, com ênfase em sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e segurança alimentar.

A assinatura do acordo, que contou ainda com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), o Engenheiro Civil Marcos Gervásio, e do ex-presidente do CREA-MG, o Engenheiro Civil Lúcio Borges, representa um marco importante para as duas entidades, que se comprometem a trabalhar em conjunto para promover o avanço da profissão e do setor agropecuário.

Para o presidente da Feagro-MT, engenheiro Isan Rezende, este acordo representa um passo fundamental para o fortalecimento da profissão de engenheiro agrônomo e para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. “Por meio da troca de experiências e do trabalho conjunto, poderemos contribuir para a produção de alimentos, fibras, grãos, energia e processamento agroindústrias de forma sustentável, com responsabilidade socioambiental e segurança alimentar”, comentou.

A SMEA, presidida pelo Mestre Engenheiro Agrônomo, Emílio Mouchrek, que completa 90 anos de existência neste ano, no dia 4 de junho, tem sido uma entidade de destaque na defesa dos Engenheiros Agrônomos de Minas Gerais.

Com a assinatura deste acordo, espera-se que haja uma sinergia ainda maior entre as duas associações, possibilitando a realização de iniciativas conjuntas que beneficiem não apenas os engenheiros agrônomos, mas toda a sociedade, através de práticas sustentáveis e inovações no campo da agronomia.

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal Violeiros do Araguaia