/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
Mais de 200 mulheres do agronegócio mineiro se reuniram em Belo Horizonte para debater liderança, representatividade e educação no setor. O encontro, promovido pelo Sistema Faemg Senar, Comissão de Direito do Agronegócio de Minas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi uma oportunidade para as participantes trocarem experiências e buscarem soluções para os desafios que enfrentam.
Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Thales Fernandes, as mulheres que lideram propriedades rurais são “mais criteriosas e organizadas que os homens” e também são as responsáveis por levar adiante os processos de sucessão familiar. Ele ressaltou a importância de fortalecer a participação feminina no agronegócio, que já representa 14,3% das propriedades rurais administradas no estado.
O evento contou com a participação de diversas palestrantes renomadas, como a professora Raquel Menezes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que falou sobre o papel da liderança feminina na sustentabilidade e inovação no agronegócio. As presidentes das comissões das Mulheres dos Conselhos Regionais de Agricultura (CRAs) de Minas Gerais também compartilharam suas experiências e desafios.
Uma das principais conclusões do encontro foi a necessidade de promover a educação e a capacitação das mulheres do agronegócio. As participantes defenderam a criação de mais programas e cursos específicos para as mulheres, que as ajudem a desenvolver suas habilidades de liderança, gestão e empreendedorismo.
O encontro foi um importante passo para o fortalecimento da liderança feminina no agronegócio mineiro. As participantes saíram do evento motivadas e com novas perspectivas para o futuro do setor.
Além das palestras e debates, o encontro também contou com uma feira de negócios, onde as participantes puderam conhecer produtos e serviços voltados para o agronegócio.
Fonte: Pensar Agro