/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
Em meio a um cenário de desafios e oportunidades para a agricultura em Minas Gerais, o Sistema Faemg Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu e o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza no dia 4 de setembro, em Paracatu, o 1º Seminário Mineiro de Irrigação. O evento ocorre em um momento em que o estado enfrenta questões cruciais sobre a gestão dos recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada.
O seminário reunirá especialistas, pesquisadores e profissionais do setor, oferecendo uma plataforma para a troca de conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias de irrigação e gestão de recursos hídricos. “Esse evento é uma chance de discutir temas fundamentais para o futuro da nossa agricultura, especialmente em um contexto onde o acesso à água está cada vez mais restrito”, afirmou Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar. Ele enfatizou que o evento pode ajudar a trazer melhorias para a produção agrícola, aliando eficiência e sustentabilidade ambiental.
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, destacou que o seminário acontece em um momento estratégico, após a aprovação de uma legislação estadual que facilita a reservação de água nas propriedades rurais. “Esse evento pode ser um passo importante na consolidação de políticas que prometem transformar a agropecuária em Minas Gerais”, disse Fernandes, ressaltando a importância da participação dos produtores no processo.
Embora o seminário seja realizado em Paracatu, cidade reconhecida como um polo nacional de irrigação, a iniciativa visa beneficiar todo o estado. A escolha do local reflete os desafios que a região enfrenta em relação à disponibilidade de água, tornando a discussão sobre irrigação ainda mais pertinente. Pitterfrancis Freisleben, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, afirmou que a tradição agrícola da região e seus desafios justificam a escolha de Paracatu como sede do evento.
Serviço: 1º Seminário Mineiro de Irrigação
Fonte: Pensar Agro