/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
Com o encerramento das inscrições de estudantes da rede pública e privada de ensino em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, o próximo passo do projeto "Parlamento Jovem" será a realização das eleições, que ocorrerão de 4 a 8 de dezembro. A votação popular será feita online, por meio do site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os candidatos eleitos assumirão a 9ª Legislatura e terão como padrinho o deputado estadual Thiago Silva (MDB), responsável pela indicação que permitiu a retomada do programa.
“É uma satisfação ser padrinho do Parlamento Jovem, que dará voz à nossa juventude e fortalecerá o exercício da cidadania. Eles estarão contribuindo diretamente com suas cidades e com o estado de Mato Grosso, entendendo a importância da política no dia a dia de qualquer cidadão e o papel dos deputados em representar a sociedade, buscando melhorias, qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, destacou o parlamentar.
Na disputa, 75 candidatos concorrem a uma das 24 cadeiras da Casa de Leis e os mais votados serão os eleitos. A posse está prevista para o início de fevereiro de 2025 e com o mandato, os deputados jovens vão participar de palestras sobre o funcionamento do Legislativo, o papel dos deputados e as atribuições dos poderes do Estado. Além disso, vão fazer sessões ordinárias e especiais do Parlamento Jovem, acompanharão deputados em suas atividades parlamentares, desenvolverão ao menos um projeto de lei e realizarão visitas a órgãos públicos do estado de Mato Grosso e ao Congresso Nacional, em Brasília.
Fonte: ALMT - MT