/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) participou, nesta quarta-feira (24), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, ao lado do governador Otaviano Pivetta, da assinatura do convênio que garante R$ 10,8 milhões em investimentos para a educação de Guarantã do Norte.
O ato integrou a agenda do Governo de Mato Grosso com prefeitos das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia, que formalizou um pacote de R$ 110 milhões em investimentos em infraestrutura e educação em diversos municípios.
Os recursos destinados a Guarantã do Norte serão aplicados na construção de uma nova escola estadual no bairro Jardim Araguaia e na ampliação de salas de aula, fortalecendo a rede de ensino e atendendo à crescente demanda por vagas no município.
“Compromisso assumido é compromisso cumprido. Essa escola é muito importante para Guarantã do Norte, porque a demanda por vagas cresceu e existe uma preocupação real com a segurança dos estudantes e de suas famílias, especialmente por causa dos bairros separados pela BR-163”, afirmou o deputado estadual Diego Guimarães.
Durante o evento, o governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de parceria entre Estado e prefeituras como estratégia para acelerar a execução de obras e garantir que os investimentos cheguem de forma mais ágil à população.
“Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando investimentos para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e têm autoridade para realizar essas obras”, afirmou o governador.
A nova unidade escolar e as demais melhorias previstas para a educação em Guarantã do Norte serão executadas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, responsável pela condução dos trabalhos após o repasse dos recursos.
Para Diego Guimarães, o investimento reforça o compromisso com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade da educação pública.
“Estamos investindo nas nossas crianças, na educação, no desenvolvimento e na geração de emprego e renda. É isso que queremos para Guarantã do Norte: mais oportunidades e mais qualidade de vida para a população”, concluiu o parlamentar.
O evento marcou a assinatura de convênios que somam R$ 110 milhões em investimentos para municípios das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia.
Fonte: ALMT - MT