/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; }
A Secretaria Municipal de Saúde destaca o trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Endemias ao longo de 2023, que resultou na redução expressiva de casos de dengue e de notificações. Foram 3.267 notificações e 432 casos confirmados, enquanto se comparado ao ano anterior houve uma notável redução, onde foram 6.635 notificações e 2.202 casos confirmados em 2022. Fica evidente o impacto positivo das estratégias adotadas.
O mérito dessa conquista recai sobre os dedicados agentes de combate a endemias, cujo trabalho incansável incluiu mutirões, visitas, orientações e atendimentos em horários estratégicos. Essa abordagem abrangente, realizada no passado, foi fundamental para criar uma base sólida na contenção da propagação da dengue.
O coordenador de endemias Alef de Souza Costa, enfatiza que a parceria entre o poder público e a população tem sido um pilar essencial nesse sucesso. “Manter esse engajamento conjunto é imperativo para preservar os avanços alcançados. Em meio às chuvas mais constantes, é vital manter a atenção redobrada ao longo do ano. A responsabilidade de cada morador é crucial, agindo como um agente de prevenção em sua própria residência para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, pontuou.
Mesmo diante de um bom cenário epidemiológico a SMS reforça que a comunidade precisa permanecer vigilante. A prevenção contínua é a chave para manter a dengue sob controle, e a colaboração é essencial para garantir um ambiente saudável e seguro para todos os cidadãos.
Fonte: Prefeitura de Sinop - MT