/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; } Flávio diz que 8/1 foi 'oportunismo para prejudicar Bolsonaro'
25 de junho de 2026
14°

nublado

Cuiabá

Dólar
R$ 5,21
Euro
R$ 5,91
Bitcoin
R$ 324393
Geral / Geral

Flávio diz que 8/1 foi 'oportunismo para prejudicar Bolsonaro'

Jeferson Rudy/Agência Senado - 13.12.2023 Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Nesta terça-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que "não houve tentativa de golpe" ao falar ...
Publicado em 09/01/2024 15:00:42
Flávio diz que 8/1 foi 'oportunismo para prejudicar Bolsonaro'
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Jeferson Rudy/Agência Senado - 13.12.2023

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

Nesta terça-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que "não houve tentativa de golpe" ao falar sobre os atos registrados em 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília.

Em publicação nas redes sociais, o senador afirmou que houve um "oportunismo" para prejudicar o ex-mandatário.

"O esforço colossal da grande mídia para nada! Óbvio que não houve tentativa de golpe. Houve um oportunismo escroto para prejudicar Bolsonaro. Resultado: redes sociais VENCERAM a grande mídia!", escreveu o filho do ex-presidente no X (antigo Twitter ). "Daí o tesão para censurá-las! Não passarão!"

Publicação de Flávio Bolsonaro no X (antigo Twitter)
Reprodução / X - 09.01.2024

Publicação de Flávio Bolsonaro no X (antigo Twitter)

Nessa segunda (8), em evento do primeiro aniversário dos ataques em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, discursaram e defenderam uma responsabilização das mídias sociais pelo episódio que aumentou a polarização política no país.

Na ocasião, Moraes afirmou que a regulação das redes sociais é importante para combater a desinformação e os atos antidemocráticos.

"Essas recentes inovações potencializaram a desinformação premeditada fraudulenta e amplificaram os discursos de ódio e antidemocráticos. A ausência de regulamentação e a inexistente responsabilização das plataformas, somadas à falta de transparência na utilização da inteligência artificial e dos algoritmos, tornaram os usuários suscetíveis à demagogia e à manipulação política, possibilitando a livre atuação desse novo populismo digital extremista e de seus aspirantes a ditadores", disse o ministro.

Em seu discurso, Lula afirmou que "não há perdão para quem atenta contra a democracia".

"Se a tentativa de golpe fosse bem-sucedida, muito mais do que vidraças [...] teriam sido destruídas. A vontade soberana do povo brasileiro, expressa nas urnas, teria sido roubada. E a democracia, destruída. A esta altura, o Brasil estaria mergulhado no caos econômico e social", disse ele.

O petista ainda reiterou a necessidade de punição aos que estavam por trás da organização. "Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos."

Fonte: Nacional

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal Violeiros do Araguaia