/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; } Ministério da Saúde enviará equipe técnica a Cuiabá para averiguar problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado
25 de junho de 2026
24°

nublado

Cuiabá

Dólar
R$ 5,19
Euro
R$ 5,90
Bitcoin
R$ 313455
Cidades / Cidades

Ministério da Saúde enviará equipe técnica a Cuiabá para averiguar problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado

O Ministério da Saúde enviará uma equipe técnica especializada para Cuiabá para realizar um diagnóstico situacional de todos os problemas deixados pelo gabinete de intervenção ...
Publicado em 12/01/2024 22:00:18
Ministério da Saúde enviará equipe técnica a Cuiabá para averiguar problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado

O Ministério da Saúde enviará uma equipe técnica especializada para Cuiabá para realizar um diagnóstico situacional de todos os problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado. A ação foi determinada pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde de Cuiabá, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. 

A decisão foi tomada após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, expor em reunião realizada com o secretário os inúmeros problemas deixados pela intervenção na capital mato-grossense. 

“O Município deu conhecimento ao Ministério da Saúde da gravidade da situação deixada pela intervenção do governo do Estado, herdamos um cenário sombrio, viemos à Brasília para que o Ministério nos apoie e juntos possamos dar transparência ao que realmente aconteceu neste período,” afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. “Os documentos que apresentamos ao secretário indicam que foi feita uma maquiagem na Saúde para esconder das autoridades, dos órgãos de controle e da população os problemas que surgiram entre março e dezembro do ano passado”, completou. 

A documentação apresentada deixou o secretário preocupado e imediatamente foi determinado que uma equipe especializada viaje até Cuiabá para entender a situação, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

Os documentos apresentados pelo prefeito também serão analisados pelos técnicos do Ministério da Saúde, que farão um diagnóstico de questões estruturais, assistencial, de pessoal e de ordem financeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apresentarão as conclusões após as visitas in loco.

 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal Violeiros do Araguaia