/* fundo do topo */ .cabecalho { background: #EEEEEE!important; } /* letra da previsao do tempo */ .cabecalho .previsao-tempo { color: #000!important; } /* letra do nome da moeda */ .item-cotacao .moeda{ color: #000!important; } /* fundo e cor do valor da moeda */ .item-cotacao .dados{ background: #000!important; color: #FFF!important; } /* fundo do rodape */ .rodape { background: #DDDDDD!important; } /* texto do rodape */ .rodape .copia-proibida { color: #000!important; } /* links do rodape */ .rodape .copia-proibida a { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de abrir menu mobile */ .botao-menu-mobile { color: #000!important; } /* cor do botão de buscar na versao mobile */ #btn-busca-mobile { color: #000!important; } Governo de SP exige comprovação de vida de mais de 500 mil servidores
27 de junho de 2026
25°

nuvens dispersas

Cuiabá

Dólar
R$ 5,17
Euro
R$ 5,90
Bitcoin
R$ 316023
Geral / Geral

Governo de SP exige comprovação de vida de mais de 500 mil servidores

Rovena Rosa/Agência Brasil - 16/10/2023 Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo, comandado por Tarcísio ...
Publicado em 19/01/2024 20:30:08
Governo de SP exige comprovação de vida de mais de 500 mil servidores
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Rovena Rosa/Agência Brasil - 16/10/2023

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) , estipulou um prazo de dois meses para que os mais de 560 mil servidores públicos façam a comprovação de vida. Segundo a medida, o prazo começou a contar a partir da última terça-feira (16), e vale aos servidores públicos civis e militares ativos. A prova de vida deverá ser feita preferencialmente pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR.

Atualmente, o pedido de prova de vida é de praxe apenas para aposentados e pensionistas, feita sempre no mês do aniversário do beneficiado.

Segundo a gestão estadual, o objetivo é combater as irregularidades dentre os servidores ativos. Alguns problemas que visam ser encontrados, por exemplo, são os de pessoas que estejam recebendo os rendimentos de servidores do estado que já faleceram, mas que continuam na folha de pagamento.

O governo oficializou a medida no decreto 68.306, publicado na última terça-feira. No documento, ficam regularizadas as assinaturas eletrônicas na gestão estadual, além de regulamentar a comprovação de vida e ações de recadastramento por meio digital.

A Secretaria de Gestão e Governo Digital, comandada por Caio Mario Paes de Andrade, foi a responsável por elaborar o texto do decreto.

Fonte: Nacional

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal Violeiros do Araguaia